domingo, 12 de março de 2006

Retiro das palavras. Solitude do pensamento.

Desde criança, sempre gostei de ler. Viajava pelo mundo dos livros, povoando a minha mente com o universo mágico das letras. Foi essa a preparação inicial antes de ingressar no mundo da literatura.

E um dia, como por encanto, o dom irrompeu dos meus dedos como flama, libertando para sempre aquele mesmo universo das letras: a arte de escrever.

Sou graduado em duas faculdades: engenharia elétrica (Unesp-Campus de Bauru) e Publicidade e Propaganda (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Porém, resolvi trilhar o caminho da propaganda para ser redator publicitário.

Possuo um poema publicado ("Viagem") na antologia literária O Sonho (1999) pela Casa do Novo Autor Editora. E o conto "As Quatro Estações" na antologia literária Palavras Além do Tempo (2004) pela Litteris Editora.

Não me arrependo das decisões tomadas por mim durante o reencontro do "eu-mesmo". Afinal, ser Engenheiro me fez ver o mundo mais concreto e automatizado; ser Publicitário me deu condições para diagramá-lo melhor; e ser Escritor ampliou meus sentidos para entendê-lo e sonhar uma utopia com prosa e verso.

Nenhum comentário: